segunda-feira, 10 de maio de 2010

CLUBE EUROPEU – DIA DA EUROPA NA BE DA ESSL

Nesta manhã de 2ª feira, para comemorar o dia da Europa, a professora responsável pelo Clube Europeu da ESSL, Luísa Moreira, apresentou um resumo da história da construção europeia. Insistiu na ideia de que ser europeu é lutar pelo desenvolvimento, pela solidariedade, pelo acolhimento do outro, pela união e, sobretudo, pela educação.

Duas alunas do Clube, Catarina e Madalena, fizeram breves intervenções sobre o ano europeu de combate à pobreza e à exclusão social, mostrando à plateia um trabalho relacionado com o tema. A finalizar, a aluna Ana Vilhais projectou dois vídeos (que podem ser visionados neste blogue) sobre actividades recentes do Clube, designadamente as viagens a Bristol e ao Parlamento Europeu (Bruxelas) e partilhou com os colegas a sua experiência enquanto membro do Clube.

Eis alguns momentos:

DSC08954 [Desktop Resolution]

DSC08956 [Desktop Resolution]

DSC08985 [Desktop Resolution]

1 comentário:

  1. Se "Ser descontente é ser Homem", também ser português é ser europeu...

    ResponderEliminar