Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2010

CADERNO DO ALUNO

 

CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES

  http://www.euroskills2010.pt/

A EUROPA NO MUNDO

  http://www.europanomundo.eu/

REVISTA CONTEMPORÂNEA

Revista CONTEMPORÂNEA (1922) «Revista feita expressamente para gente civilizada» «Revista feita expressamente para civilizar gente» Revista Mensal Director: José Pacheco Excertos do Vol. II – Ano I Neste volume colabora Fernando Pessoa, com MAR PORTUGUÊS, constituído pelos seguintes poemas: «O Infante, Horizonte, Padrão, O Mostrengo, Epitáfio de Bartolomeu Dias, Os Colombos, Ocidente, Fernão de Magalhães, Ascensão de Vasco da Gama, Mar Português, A Última Nau, Prece» (Este grupo de poemas compreenderá a II parte da MENSAGEM , que sairá no dia 01/12/1934) Almada Negreiros também colabora com uma ilustração.

CECÍLIA

No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro; no canteiro uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o sem-fim, a asa de uma borboleta Cecília Meireles (1901-1964)

CARTÃO JOVEM MUNICIPAL

www.cm-portalegre.pt www.cartaojovem.pt

COLECÇÃO «PINTORES PORTUGUESES»

    Grão Vasco, um pintor português do Renascimento II Volume

TAPEÇARIAS DE PORTALEGRE NO MUSEU DO NEO-REALISMO

    Lourdes Castro, «As Quatro Estações» Exposição das Tapeçarias de Portalegre, intitulada «Expressão de Arte Contemporânea», no Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira (de 19 de Setembro de 2010 a 13 de Março de 2011)

FESTIVAL DE BANDAS

DIA ROBINSON

 

COLECÇÃO «PINTORES PORTUGUESES»

A Biblioteca da Escola vai adquirir a colecção, editada pelo jornal Público, «Pintores Portugueses», composta por 15 volumes . O 1º número sobre o pintor Nuno Gonçalves saiu hoje. Até dia 21 de Dezembro, todas as terça-feiras, pintores portugueses como Vieira da Silva, Josefa D’Óbidos, Almada Negreiros, Paula Rego, Amadeo de Souza-Cardoso, Columbano, visitarão a nova biblioteca da nossa escola. E estão à tua espera!

CONCURSO «ESCOLA ALERTA»

    www.inr.pt