Avançar para o conteúdo principal

GRUPO DE DANÇA DA ESSL

 

Grupo de Dança

 

O grupo de Dança da ESSL foi criado no início do ano lectivo 2009-2010, no âmbito do Desporto Escolar, modalidade de Actividades Rítmicas e Expressivas, tendo como docente responsável a professora Joana Santos. Os treinos decorrem às Segundas-feiras das 15h às 17h e às Quartas-feiras das 14:30h às 16h, no ginásio da ESSL.

Este grupo foi integrando elementos ao longo do ano, tendo chegado a ter 20 alunos, contudo apenas 14 participaram na competição distrital.

O grupo representou, orgulhosamente, a escola em vários encontros, descritos de seguida:

- Dia 20 de Janeiro, 1º Encontro de treino, na Escola Secundária Mouzinho da Silveira;

- Dia 24 de Fevereiro, 2º Encontro de treino, na Escola Secundária de Campo Maior;

- Dia 16 de Abril, fase de apuramento para os campeonatos regionais, na Escola Secundária D. Sancho II de Elvas;

- Dia 23 de Abril, Cerimónia de abertura dos Campeonatos Regionais das Actividades Rítmicas e Expressivas, realizado em Ponte de Sôr.

Apesar de ser o primeiro ano, o grupo conseguiu superar as expectativas iniciais e mostrou grande qualidade de desempenho e união de grupo, tendo conseguido classificar-se em 2º Lugar nos campeonatos distritais, após empate com o grupo de Campo Maior, algo inédito e inesperado.

O grupo vai ainda representar a ESSL, no dia 2 de Junho, colaborando com a área de projecto do grupo 3 na Expo-Escolas e, no dia 9 de Junho, no III Festival Desportivo-Cultural de Nisa.

Enquanto responsável pelo grupo, quero dar os parabéns a todos os alunos que contribuíram positivamente para o sucesso do mesmo. Continuem a trabalhar com motivação e criatividade e, certamente, terão um futuro risonho.

Boas férias com muita Dança!!!!

Joana Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ARREDORES

ARREDORES «Domingo irei para as hortas na pessoa dos outros» Álvaro de Campos No tempo em que havia quintas e hortas em Lisboa, e se ia para lá aos domingos, eu ficava em casa. E em vez de ir para as quintas e para as hortas, em vez de apanhar couves e de ordenhar ovelhas, lia poemas que falavam das quintas e das hortas de Lisboa, como se isso substituísse o ar do campo e o cheiro dos estábulos. É por isso que hoje, quando me lembro dos arredores de Lisboa onde havia quintas e hortas, o que lembro são as horas de leitura de poemas sobre esses arredores, e os passeios que eles me faziam dar aos domingos, substituindo os lugares reais com mais exactidão do que se eu tivesse ido a esses lugares. Visitei, assim, quintas e hortas pela mão do Cesário Verde e do Álvaro de Campos, e soube por eles tudo o que precisava de saber sobre os arredores de Lisboa, que hoje já não existem porque Lisboa entrou por eles e transformou as quintas em prédios e as ovelhas em automóvei...

COMO SE FAZ UM COMENTÁRIO A UM TEXTO

1- LER atentamente o texto: as vezes que forem necessárias até o compreender. Pelo menos duas vezes, mesmo que seja de fácil compreensão; 2- À medida que se lê o texto, devem APONTAR-SE os conceitos e palavras/vocábulos dos quais não conhecemos o significado; 3 - Depois de lido o texto (as vezes que forem necessárias), CONSULTAR UM DICIONÁRIO E/OU UMA ENCICLOPÉDIA , no sentido de encontrar as respostas a todas as palavras e expressões que dificultavam a compreensão daquele; 4 - IDENTIFICAR se é um texto autónomo e independente ou se é um excerto de um texto (um texto completo ou parte de... ); 5 - IDENTIFICAR o género literário a que o texto corresponde (se é prosa, se é poesia, que tipo de poesia, etc... ); 6 - INDICAR o tema do texto, ou seja, a ideia fundamental do mesmo; 7 - Para a compreensão de um texto é, muitas vezes, necessário DIVIDI-LO em partes; 8- Se se tratar de um texto de opinião e for exigido um COMENTÁRIO CRÍTICO do texto, é necessário contra-argumentar e...

Semana da Leitura