segunda-feira, 22 de maio de 2017

Filipe Monteiro conquista medalha de bronze na 15a Olimpíada Europeia da Ciência





Filipe Monteiro, aluno de 11º ano na Escola Secundária de S. Lourenço, destacou-se na 15a Olimpíada Europeia da Ciência, realizada entre 7 e 14 de maio, em Copenhaga, na Dinamarca, com a conquista de uma honrosa medalha de bronze.
O jovem concorreu integrado numa equipa da qual faziam parte mais duas alunas, Alexandra Verdasca do Colégio Pedro Arrupe de Sacavém e Ana Geraldes da Esc. Sec. de Esmoriz. Neste concurso, em que participavam 50 equipas de 25 países, Portugal obteve também uma medalha de prata, em resultado da participação da equipa composta por Diogo Rodrigues da Esc. Sec. c/ 3º ciclo do Castêlo da Maia, João Sousa do Colégio Pedro Arrupe em Sacavém e Marco Ribeiro do Ext. Delfim Ferreira de Riba d`Ave.
Esta competição, destinada premiar alunos do ensino secundário com interesse por áreas como a Biologia, a Física e a Química, obrigou a um intenso trabalho por parte dos alunos selecionados, ao longo deste ano de 2017. Assim, foi-lhes facultada preparação científica, quer pelos seus docentes, quer por docentes das instituições universitárias nacionais que supervisionaram o projeto.
 A Direção Geral de Educação fez menção a estes prémios no seu site -  http://www.dge.mec.pt/noticias/euso2017 - endereçando felicitações a todos os intervenientes. Também a comunicação social nacional e as redes sociais noticiaram estes excelentes resultados dos alunos portugueses.

A Esc. Sec. c/ 3º ciclo de S. Lourenço não pode deixar de manifestar publicamente o seu orgulho perante o esforço do Filipe Monteiro, agora premiado pela sua dedicação e curiosidade científica, estendendo este reconhecimento aos docentes do Filipe, que se empenharam na sua preparação, e aos pais, que entusiasticamente o foram apoiando no seu percurso escolar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário