Avançar para o conteúdo principal

PERCURSOS, LINGUAGENS, SENTIDOS

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS ALUNOS DE ARTES (11ºH; 12º H e I)

Professores: Helena Palmeiro, António Caldeira e Vítor Ferreira

ATÉ 8 DE JUNHO, NO CAEP.


DSCF0217

DSCF0227

DSCF0228

DSCF0229

DSCF0226

DSCF0231

DSCF0234

DSCF0236

DSCF0235

DSCF0238

DSCF0237

DSCF0241

DSCF0243

DSCF0244

DSCF0247

DSCF0249

DSCF0248

O MUNDO É UM PALCO

12ºI

«O espaço real do Grande Auditório do CAEP e dois pequenos textos dramáticos de Woody Allen foram o mote para conceber e desenvolver o espaço cénico apropriado e realizá-lo em forma de maqueta à escala 1/20. Devido à grande dimensão do palco existente, houve necessidade de alguns ajustes para reduzir as maquetas. (…)

O trabalho incluiu a dramatização das peças na aula, a visita de estudo ao palco e respectivos bastidores, a análise dos desenhos gentilmente fornecidos pelo CAEP, a execução da maqueta do espaço existente com a inclusão da extensão do palco sobre o fosso de orquestra, a realização de esboços de cenografia e do respectivo desenho rigoroso e à escala, a concretização do espaço cénico em forma de maqueta e finalmente a concepção de um cartaz que publicitasse e eventual espectáculo a realizar no CAEP.»

DSCF0218

DSCF0219

DSCF0220

DSCF0222

DSCF0221

DSCF0225

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMO SE FAZ UM COMENTÁRIO A UM TEXTO

1- LER atentamente o texto: as vezes que forem necessárias até o compreender. Pelo menos duas vezes, mesmo que seja de fácil compreensão; 2- À medida que se lê o texto, devem APONTAR-SE os conceitos e palavras/vocábulos dos quais não conhecemos o significado; 3 - Depois de lido o texto (as vezes que forem necessárias), CONSULTAR UM DICIONÁRIO E/OU UMA ENCICLOPÉDIA , no sentido de encontrar as respostas a todas as palavras e expressões que dificultavam a compreensão daquele; 4 - IDENTIFICAR se é um texto autónomo e independente ou se é um excerto de um texto (um texto completo ou parte de... ); 5 - IDENTIFICAR o género literário a que o texto corresponde (se é prosa, se é poesia, que tipo de poesia, etc... ); 6 - INDICAR o tema do texto, ou seja, a ideia fundamental do mesmo; 7 - Para a compreensão de um texto é, muitas vezes, necessário DIVIDI-LO em partes; 8- Se se tratar de um texto de opinião e for exigido um COMENTÁRIO CRÍTICO do texto, é necessário contra-argumentar e...

ARREDORES

ARREDORES «Domingo irei para as hortas na pessoa dos outros» Álvaro de Campos No tempo em que havia quintas e hortas em Lisboa, e se ia para lá aos domingos, eu ficava em casa. E em vez de ir para as quintas e para as hortas, em vez de apanhar couves e de ordenhar ovelhas, lia poemas que falavam das quintas e das hortas de Lisboa, como se isso substituísse o ar do campo e o cheiro dos estábulos. É por isso que hoje, quando me lembro dos arredores de Lisboa onde havia quintas e hortas, o que lembro são as horas de leitura de poemas sobre esses arredores, e os passeios que eles me faziam dar aos domingos, substituindo os lugares reais com mais exactidão do que se eu tivesse ido a esses lugares. Visitei, assim, quintas e hortas pela mão do Cesário Verde e do Álvaro de Campos, e soube por eles tudo o que precisava de saber sobre os arredores de Lisboa, que hoje já não existem porque Lisboa entrou por eles e transformou as quintas em prédios e as ovelhas em automóvei...

António Aleixo

  Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes.   Mentiu com habilidade, fez quantas mentiras quis; agora fala verdade ninguém crê no que ele diz.   Não sou esperto nem bruto, nem bem nem mal educado: sou simplesmente o produto do meio em que fui criado.   Vemos gente bem vestida, no aspecto desassombrada; são tudo ilusões da vida, tudo é miséria dourada.   Sei que pareço um ladrão... mas há muitos que eu conheço que, não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço.     António Aleixo